sexta-feira, 25 de maio de 2007

Agricultura sem Tóxico


No Municipio de São Sebastião do Passé, onde eu fui conhecer uma roça que o dono, seu José Antônio, tem uma pequena plantação de: madioca, cana, laranja, coentro, cebolinha, acerola, mostada, etc... que seu Antonio faz a colheita para vender todos os sábados na central de abastecimento. Segundo ele não contém agrotóxico é tudo natural.
E nessa epoca em que estamos, onde a maioria das pessoas se preocupa com alimentação o valor dessas hortaliças passam a valer mais na capitais. Essa inversão de papéis vem acontecendo por que cada dia mais as pessoas vem se preocupando com a qualidade do que comem e com a quantidade de hormonios que estão presentes nesses alimentos. Isso porque, esses hormónios, contém muitos produtos quimícos quer podem influenciar não so na genetica de cada individuo, como pode vir a ser o fator principal para algumas doenças como o Cancer.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Agrishow Comigo 2007

Durante o Agrishow Comigo 2007,em Rio Verde,Goiás,o Professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa,João Carlos de Moraes de Sá.
O Engenheiro Agrônomo,apresentou algumas técnicas de plantio direto e fertilização,ajudando o agricultor brasileiro a usar alguns recursos a seu favor.
www.abn.com.br
www.comigo.com.br/agrishow2007

O que é Agricultura Sustentável?


Para melhor entendimento do leitor, algumas dicas de como cidadãos conscientes estão em sintonia para um mundo melhor.

Nesses links abaixos você poderá tirar algumas dúvidas, ter alguns questionamentos e até dar um empurão pra mudar de vida e deixar o mundo melhor. Esses sites informa tudo ou quase sobre meio ambiete e sobre agricultura sustentável.


www.atech.br/agenda21.as
www.agrisus.org.br
www.guiabioagri.com.br/

Por: Leonardo e Aghata